quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VOYEURISMO - O MAIS POPULAR DOS FETICHES...


O termo fetiche foi durante muito tempo utilizado apenas para designar objetos mágicos e/ou religiosos, depois o Dr. Alfred Benet (séc. XIX) ampliou o significado da palavra como sendo todo objeto que despertasse o interesse sexual. Partes do corpo como os pés, seios, bumbum (os brasileiros que o digam!) ou qualquer outra parte , tanto feminino como masculino, que excitam apenas com o olhar, alisar, roçar, sem que haja a necessidade de um contato sexual são considerados objetos de fetiches. Objetos inanimados também despertam desejos sexuais (aspirador de pó, mangueira, etc) e esses desejos podem ser satisfeitos apenas em observar, fantasiar, fotografar, com contato físico ou não, também são fetiches. Desde que a satisfação de um fetiche seja consensual, isto é, consentido pelas partes envolvidas, não prejudicando ninguém e nem infringindo as leis constitucionais de um país, não considero doença. Todo ser humano tem seus desejos secretos e exercê-los de uma forma saudável é muito prazeiroso. Doença (parafilia) é quando o fetiche foge ao controle, abusa de crianças e adolescentes, agride, mata e fere tanto fisicamente como moralmente pois é exercido sem o consentimento de uma das partes. Inclusive é crime!!!! Vou buscar pesquisar cada um desses fetiches, pois a informação liberta o homem, mas existe um fetiche que o povo adora!!! Todos os gêneros e idades... o VOYEURISMO.
Voyeur é a pessoa que tem prazer sexual através da observação de outras pessoas. As pessoas observadas podem estar envolvidas em atos sexuais ou não, com roupa íntimas, nuas ou qualquer vestuário que seja erótico para o indivíduo. Um exemplo típico de voyeurismo é olhar pelo buraco da fechadura a intimidade das pessoas.
A prática do voyeurismo manifesta-se de várias formas, embora uma das características é que o indivíduo não interage com o objeto , na maioria das vezes nem sabem que estão sendo observadas, em vez disso, observa-o escondido ou não, com o auxílio de binóculos, câmeras, etc., o que servirá de estímulo para a masturbação, durante ou após a observação. Baseado no voyeurismo temos o suce$$o do reality show BBB, e outros similares em vários países. É um fetiche que vem sendo explorado pela midia e torna-se cada vez mais popular, rendendo muita grana de forma direta e indireta.
Agora, prestem atenção ... no BBB existe o consentimento!!!!! As pessoas sabem que estão sendo observadas e gostam desta exibição pública...Observo uma peculiaridade, onde tem um voyeur tem um exibicionista... rsss
Ah!! E aquele vizinho ou vizinha que fica atrás da janela observando a vida privada dos outros também é um fetichista ... só que está cometendo um crime, invasão de privacidade!!

Nenhum comentário: